Revendo Pulp Fiction

pulp-cena

 

Me beslisque se essa sensação for real! Assim eu me senti revendo ” Pulp Fiction”. Como posso estar gostando mais, muito mais agora do que das outras vezes? Talvez e muito provavelmente pelo fato de ter sido no cinema pela primeira vez. Sim, isso é bastante relevante, mas não a ponto de eu achar o filme mais sensacional que antes.

Cheguei a conclusão de que não valorizava tanto o Tarantino como agora. Cada cena, cada fala, cada música na hora certa, a estética impecável com atores brilhantemente trabalhados para atuar em seus papéis, por sua vez magistralmente construídos. Como não morrer de amores por Vincent , interpretado por John Travolta, Mia ( Uma Thurman), Bruce Willis como Butch, e todo o elenco sem tirar nem pôr? . Cada qual com sua devida importância e carisma. E aí é que está , todos despertam esse encantamento. Todos são , estão especiais!

Pulp Fiction é marcado por diálogos deliciosos, inteligentes com humor, sarcasmo e muita espontaneidade. O filme  tem mais de duas horas mas não sentimos, ele nos captura! Todas as músicas sem exceção, são ótimas e são tocadas quase que integralmente, o que torna o filme ainda mais cativante. O que Tarantino faz com John Travolta, principalmente com ele, é algo surreal, maravilhoso. A meu ver um dos melhores personagens. Saí do filme com vontade de (re)rever!!!! Pulp Fiction está na safra do cinema da década de 90. Sem dúvida está entre os melhores e já se tornou antológico!

Por Ana Carolina Grether

Anúncios

Sobre bluevelvetblog

"Temos necessidade de alternativa" (Zizek)
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Revendo Pulp Fiction

  1. É, Carol
    Rever um filme como PULP FICTION no cinema, tela grande e som de qualidade, faz toda diferença mesmo. E o filme não envelheceu nada. A maneira como Tarantino conduz esses personagens falastrões e brutais na mesma medida é impressionante. Enquanto uns dizem que o diretor glamoriza a violência, a meu ver é justo o contrário: ele a mostra o mais banal possível para denunciar sua amplitude. E a trilha sonora é certamente a melhor da carreira de Tarantino, uma música melhor que a outra.

    Beijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s