Fruitvale Station: A última parada (contém spoilers)

fruit

Baseado em fatos e com certeza por isso mobiliza tanto ” Fruit Vale Station” narra o antes do fatídico ocorrido com Oscar, um rapaz de vinte e poucos anos que é morto por policiais da forma mais estúpida possível.

Esse filme com cara de documentário mantém suspense e mesmo sabendo o que acontecerá ao final, nos deixa atentos aos últimos momentos do protagonista e a forma como tudo se deu.

O que mais impressiona e causa impacto na cena do assassinato, é o fato de inúmeras pessoas presenciarem o ato irascível dos policiais, registrarem com suas câmeras e celulares o crime e ainda constatar que o tiro foi dado pelas costas, sem dó nem piedade. Com uma frieza e crueldade, além do despreparo por parte da polícia ” Fruitvale Station” registra na forma de filme a desumanidade e violência desmedidas.

Por Ana Carolina Grether

Anúncios

Sobre bluevelvetblog

"Temos necessidade de alternativa" (Zizek)
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Fruitvale Station: A última parada (contém spoilers)

  1. Oi, Carol

    Também gostei muito de FRUITVALE STATION. A pegada documental traz um quê de cotidiano à narração. O mais interessante é sabermos de antemão que o protagonista foi vítima da brutalidade e do despreparo policial e, ao retrocedermos no tempo, acompanharmos seu último dia, mas sem que tenhamos nele uma figura imaculada, santificada. Tudo se desenrola com uma naturalidade tamanha que o ato em si de barbárie e covardia (muito bem filmado) tem sua potência ampliada por conta da dimensão humana dos envolvidos.

    Beijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s