American Hustle (Trapaça)

Gosto muito do estilo peculiar do David O. Russel conduzir seus filmes. Aliás gosto de todos ou quase todos os seus filmes. Enxuto, coerente, competente mas sem muitas surpresas no que concerne ao roteiro e também ‘a direção.  O filme flui, sem dúvida, mas num ritmo próprio e ‘as vezes morno. A impressão que tive é que o elenco de 1a foi o principal argumento.american

” Trapaça” guarda semelhanças com ” O lutador” outro filme deste mesmo diretor, tanto na estética geral, como na forma privilegiada de investir na trilha sonora e na caracterização dos personagens. Com um elenco de peso e um roteiro bom, mas sem muitas novidades o filme que tem mais de duas horas, vai sendo levado pelas excelentes atuações, em especial do C. Bale, Amy Adams e Bradley Cooper. A sensação que fiquei é de que não houve um ápice, o desenrolar ficou em 2o ou 3o plano e os personagens cobriam de certa forma esse buraco.

Mas a impressão geral é muito boa. Harmoniosamente : trilha, elenco, caracterização, ambientação e até a narrativa dão conta de qualificar ” American Hustle ” como um bom filme, só não excelente!

Anúncios

Sobre bluevelvetblog

"Temos necessidade de alternativa" (Zizek)
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para American Hustle (Trapaça)

  1. Carol,

    Pelo visto tivemos impressões bem parecidas a respeito de TRAPAÇA. Também achei as atuações e a trilha sonora muito boas, aliás, maiores que o próprio filme como um todo. Não que TRAPAÇA seja ruim, pois é muito divertido de ver, mas é meio disperso às vezes, sobretudo quando se detém momentaneamente num personagem – ou quando “exclui” alguém do trio principal -, pois aquelas figuras todas funcionam mais quando em choque no meio quase caricato que o David O. Russell cria.

    Beijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s